Janelas


As janelas têm um papel fundamental nas nossas casas, deixando entrar a luz exterior, e ao mesmo tempo servindo de isolamento térmico e acústico.

Os profissionais da DLPrimus poderão aconselha-lo na escolha das melhores janelas para a sua casa ou estabelecimento.

O nosso vasto leque de janelas existe em dois materiais diferentes; PVC ou Alumínio.

Convidamos-o a consultar a nossa página dedicada às características destes materiais, de forma a poder efetuar uma escolha esclarecida.

PVC (ler mais);

Alumínio (ler mais).

 

Além do material escolhido para a caixilharia, é importante conhecer as nossas diferentes ofertas no que respeita ao vidro a utilizar nas suas janelas:

 

Vidro Duplo Térmico ou Baixo Emissivo

Vidro que se carateriza por conservar o calor no interior da sua habitação. Aumenta o isolamento térmico ao impedir, em grande escala, a transmissão de energia.

A aplicação de uma fina capa neutra sobre um dos dois vidros do vidro duplo retém o calor no interior da habitação permitindo, simultaneamente, a entrada dos raios solares.

É recomendado principalmente para zonas de baixas temperaturas, uma vez que, consegue reduzir a permuta energética entre o interior e exterior do vidro duplo, evitando gastos desnecessários com o aquecimento e desperdícios de energia.

 

Vidro Duplo Térmico Controlo Solar

Tem como características a capacidade de filtrar a luz solar, reduzindo a quantidade de radiação que o atravessa.

Este vidro é constituído por um vidro incolor ou de cor, ao qual é aplicada uma fina capa de óxidos metálicos que confere a baixa emissividade: reflete os raios infravermelhos de longo comprimento de onda, responsáveis pelo aquecimento.

Os vidros térmicos de controlo solar dividem-se em dois grupos: o primeiro é composto por vidros que transmitem pouca luz (muito refletores) e a outra, com elevada transmissão luminosa (pouco refletores). A diferença reside na capa aplicada no vidro base.

Estes vidros podem ser aplicados em construções de raiz ou renovações, combinando com qualquer tipo de caixilharia.

Os critérios que orientam na escolha deste vidro são:

  • A performance de isolamento térmico (coeficiente U), e/ou;
  • A necessidade de utilizar um vidro temperado: a vantagem específica deste vidro é o isolamento térmico reforçado, que também pode ser produzido como vidro temperado (segurança)

 

Vidro Duplo Controlo Solar Cool-lite (SKN)

Vidro duplo de controlo solar e isolamento térmico reforçado.

Vidro de controlo solar neutro com excelente seletividade. Bloqueia 2/3 da energia solar com reflexão exterior e pode ser aplicado a edifícios de grandes dimensões, fachadas, coberturas, janelas ou marquises.

Devido às suas caraterísticas únicas da capa é ideal para qualquer tipo de aplicações, sejam vidros recozidos temperados ou termoendurecidos.

A sua seleção é baseada em dois critérios:

  • Performance de controlo solar: dependendo das caraterísticas da área a que se destina, o cliente opta pelo melhor compromisso entre a otimização da transmissão luminosa e a quantidade de energia admissível dentro do edifício;
  • Estética (exterior): o aspeto (cor, reflexão, intensidade) do vidro está dependente de 4 fatores: orientação do edifício; área envolvente; exposição solar e luminosidade.

 

Vidro Laminado

Vidro composto por duas ou mais lâminas de vidro permanentemente unidas com uma ou mais películas de plástico (a mais comum é o polivinil butiral) utilizando-se calor e pressão.

É um vidro de segurança que mantém em conjunto os estilhaços em caso de quebra do vidro.

Produto resistente e de excelente desempenho e que mantém a transparência original do vidro e garante soluções para inúmeros desafios de resistência, arte e proteção.

Pode ser aplicado em diferentes espaços, desde lojas, vitrinas, fachadas, coberturas, piscinas, entre outras.

É o único vidro multifuncional uma vez que garante simultaneamente a proteção pessoal e patrimonial, conservando no entanto, as caraterísticas estéticas do vidro.

Garante, ainda, proteção acústica e controle de incidência dos raios solares, assegurando o bloqueio de, pelo menos, 99.5% dos raios ultra violetas. Quando combinado com um vidro duplo ou refletante a sua capacidade de proteção térmica é reforçada.

 

Vidro Silence

É um vidro laminado acústico e de segurança reforçado. O vidro silence é constituído por duas ou mais chapas de vidro solidarizadas através de filme(s) de polivinil butiral acústico, PVB.

Com este vidro disfrutará do silêncio e conforto térmico na sua habitação. Reduz o impacto da chuva e queda de granizo sobre as coberturas, assim como o ruído no interior da sua habitação.

Simultaneamente, este é um vidro de segurança que pode ser básico ou reforçado em função do número de filmes plásticos aplicados.

Ideal para ser aplicado em zonas de muito ruído (artérias comerciais, vias de circulação intensa, aeroportos…), coberturas, paredes interiores (divisórias)

Uma solução ao seu dispor que garante silêncio, conforto e segurança.

 

Janelas